segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gabi Garcia e o convite do Sheik Tahnoon



Pela primeira vez na história, o Sheik Tahnoon, autoridade máxima em Abu Dhabi, abriu as portas do seu palácio para uma lutadora de Jiu-Jitsu. Antes de vencer sua categoria no Mundial Profissional, Gabi Garcia foi convidada pelo Sheik, que é apaixonado pela arte suave, para visitar seu palácio. Estou feliz para caramba por estar abrindo essas portas para o Jiu-Jitsu feminino e estar marcando meu nome na história do Jiu-Jitsu”, conta Gabi


Como você avalia o seu desempenho no Mundial Profissional?

Estou feliz para caramba. Só eu sei o que eu passei para conquistar esse título, todas as horas de treinamento, o tempo que eu não passo com a família, o tempo que eu passo fora. Fico até emocionada de falar porque é uma recompensa muito grande para a gente. As pessoas acham que é fácil se manter no topo. Só eu sei a pressão que é, só eu sei o que eu tenho que me focar para entrar na luta. Estou feliz de sido a primeira mulher a ser chamada pelo Sheik Tahnoon, estar no palácio, conhecer o palácio e pela oportunidade de estar fazendo isso pelo Jiu-Jitsu feminino.

Você chegou a treinar com ele?

Não, não cheguei a treinar, mas acho que vai rolar (risos), vamos ver. Estou feliz para caramba por estar abrindo essas portas para o Jiu-Jitsu feminino e estar marcando meu nome na história do Jiu-Jitsu.

Quais são os seus planos agora?

O meu foco total agora é o Mundial. Eu acho que é o foco de todos nós, atletas. Vou lutar o ADCC, mas estou focada para o Mundial, quero ganhar peso e absoluto de novo. A gente tem que manter o treino. Mantendo o treino, mantendo o ritmo, não tem como dar errado. Eu sei que estão me estudando, sei que estão estudando o meu jogo, mas é isso que motiva, é isso que faz a gente querer vencer sempre. E eu estou aí, tentando mudar o meu jogo toda hora, não estou de bobeira.

O que você espera do Mundial?

Eu quero fazer lutas duras mesmo, não quero ser privilegiada por chave, nem por nada. Eu quero luta dura, eu quero as meninas que venham para cima mesmo, porque é isso que a gente precisa. Eu fiz uma luta dura com a Penny (Thomas), já tinha lutado com ela várias vezes, e estou feliz para caramba com o meu desempenho. Eu acho que eu lutei bem esse campeonato, e acabei saindo atrás na luta ontem, mas acabei conseguindo fazer uma guardinha e me virar. Eu não estou de bobeira, estou treinando para caramba.




Reportagem Eduardo Ferreira, direto de Abu Dhabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário