quarta-feira, 28 de março de 2012

Claudinha Gadelha lição de vida após a doença


Claudinha Gadelha, uma das grandes promessas do MMA feminino, está de volta. A faixa-preta de Jiu-Jitsu ficou afastada dos ringues devido a uma insuficiência venosa, mas já prepara o retorno em alto estilo. A lutadora vai participar do reality show canadense Exchange.


“Foi uma fase complicada na minha vida, não sabia se iria voltar a lutar ou não. Sozinha no Rio de Janeiro, só com o objetivo de lutar, não sabia se meu futuro ia ser aqui ou não, foi uma fase que me fez aprender muito. Hoje perseverei, e me sinto uma atleta mais resistente aos tropeços que ainda virão pela frente”, disse.

Com seis lutas e seis vitórias, a invicta lutadora vai encarar Juliana Peña, que tem o mesmo cartel da brasileira. “Estou treinando tudo, muita parte de chão e em pé, além da preparação física que hoje em dia é essencial”, contou Claudinha, que em quatro dos seis triunfos no MMA, usou o armlock para encerrar os combates

“O armlock foi a posição que mais treinei na minha vida. É a minha dica para as meninas que estão começando na arte suave, o importante é repetir a posição até ela entrar no automático”, explicou.

2 comentários:

  1. A repetição tange a perfeição!! Oss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de querermos aprender coisas novas e sempre buscar mais, é muito importante recordar e repetir os golpes já aprendidos!

      Excluir