segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Guerreira Aline Santana




Saudações guerreiras do Garotas no Tatame

Experiências: Falar sobre jiu jitsu para mim é uma honra, comecei a praticar por curiosidade e desafio, hoje pratico por amor, honra e respeito! Foi difícil no começo, não por ser a única mulher do dojo, mas foi difícil entender inicialmente a filosofia da arte suave, e a doutrina do meu Mestre. Meu Sensei é extremamente conservador, ou seja, praticamos a arte suave milenar em sua essência! Existem condutas na nossa família que já foram extintas em muitas equipes! Por exemplo não podemos chamar uma posição pelo nome vulgar: “69” quando a nomeclatura correta é kami Shiho Gatame. Somos doutrinados na técnica, na nomenclatura no psicológico e na conduta fora do tatame! Hoje eu tenho a consciência do papel que represento que é de preservar a arte suave!

Frustrações: Proliferação de informações errôneas sobre o jiu jitsu, do tipo “a é um esporte violento!” Violento é o ser humano. Fico decepcionada com os atletas que supervalorizam as medalhas e os títulos, sendo que esses status são passageiros! Temos competidores em nossa família que tema consciência que hoje eles são aplaudidos em um campeonato, mas amanhã eles poderão ser vaiados, ou seja, o que fica não é a medalha, é a luta, ela deve se sua maior vitória, a luta independente do resultado deve valer a pena. Me entristece os praticantes que não conhecem a historia milenar do jiu jitsu! Além das mulheres que praticam jiu jitsu e não levam a sério, buscando objetivos bizarros no tatame! Repúdio!!!

Expectativas: Espero que o número de mulheres nas artes marciais cresça exponencialmente, que as premiações nos campeonatos independe de gênero e agremiação sejam mais justas, pois por trás dos 5 minutos de luta no campeonato temos anos de dedicação, abdicação e disciplina. Que as artes marciais sejam introduzidas na vida das crianças, para formamos adultos melhores! Que o jiu jitsu seja um esporte olímpico para valorizar os atletas, e por fim que o jiu jitsu essência não seja esqueço no tempo.

“EU SOU A CRIAÇÃO DO TRABALHO DO MEU MESTRE”

Osssssssssss

Aline Santana
Faixa azul da Dante Jiu Jitsu Delariva
Blogueira Tatame Feminino
Salvador - Ba

"É uma honra ter a participação da Aline em nosso blog, meninas batalhadoras e guerreiras merecem espaço para falar, obrigada por aceitar meu convite"

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada pela sua participação no blog, gosto de compartilhar histórias assim, de meninas que se dedicam e valorizam o esporte, obrigada!

      Excluir