sexta-feira, 20 de maio de 2011

Luiza Monteiro

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, foi marcante para a faixa-preta Luiza Monteiro.
 Depois de passar por problemas pessoais, a atleta da Checkmat deu a volta por cima e foi o principal destaque entre as mulheres.
 Com muita determinação, ela abocanhou o título de sua categoria (médio), ao finalizar Tânia Mabel com um arm-lock, e o absoluto ao “fechar” com a companheira Michelle Nicolini.
Em entrevista, Luiza, que deixou o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, sem perder nenhum duelo - como não poderia deixar de ser - estava muito feliz com suas apresentações.

 
“Para mim o campeonato foi maravilhoso, perfeito, impecável. Fiz cinco lutas no total, juntando o Absoluto, e finalizei em todas. Competi para ver como estou, onde estou errando para o Mundial e deu tudo certo. Meu jogo está forte. Estou bem confiante mesmo. Agora é treinar esses dias antes de viajar”.
Depois de um desempenho irretocável, a lutadora volta suas atenções para o Mundial de Jiu-Jitsu, que começa no dia 2 de junho, na Califórnia, Estados Unidos. Campeão do evento tanto com a faixa roxa, quanto com a marrom, Luiza vai fazer sua estreia no Mundial na condição de faixa-preta, mas garante que está preparada para a missão.
“A marrom e a preta não pesaram na minha cintura. Estou treinando para o Mundial e não quero ficar para trás. Quero lutar sempre fazendo frente com as grandes campeãs. A cada faixa que eu passo tento acompanhar o ritmo, os golpes, os minutos que aumentam. Quanto melhor o meu resultado mais eu treino para mantê-lo. Estou confiante, mas sempre com os pés no chão para acompanhar as meninas que estão no topo"

Por Marcelo Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário