terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Leia e tire suas próprias conclusões (Leia é importante)

DECEPÇÃO..?


Passei anos sonhando com o dia em que eu teria condições de assinar a Revista Tatame. Aos 11 anos de idade, ainda faixa branca de karate lutava na AABB de Natal-RN, e ficava lendo a Tatame escondida após os treinos na banca de revistas (praticamente implorando pra moça do balcão), pois minha mãe não deixava, dizia que não era revista de menina...Os anos se passaram, hoje tenho 27 anos e finalmente pude realizar meu grande sonho, assinar a Tatame! E como fiquei feliz quando chegou a primeira edição...!! Mas esse mês minha alegria mensal veio acompanhada de uma decepção. Como assim uma revista de artes-marciais com ensaio sensual? É uma revista para lutadores e apaixonados por lutas ou simplesmente uma revista masculina como qualquer outra que vemos por aí nas bancas? Nós mulheres lutadoras todos os dias temos que também lutar contra preconceito, muitos lutadores, treinadores, patrocinadores e pessoas de nosso convívio social não nos levam a sério, e ainda somos obrigadas a ouvir que fazemos um esporte que nos vão deixar \"masculinizadas\" e toda uma série de besteiras. E quando finalmente estamos começando a conseguir nosso espaço no mundo das artes-marciais, com lutadoras exemplares como Cris Cyborg e Kyra Gracie, temos que nos deparar com coisas do tipo: a melhor revista de Artes Marciais do Brasil colocando ensaio sensual em páginas que poderiam mostrar mais sobre nossa real paixão, a luta. Revista Tatame, afinal de contas, vocês são uma revista de artes-marciais ou mais uma revista masculina existente no mercado editorial brasileiro? Se a segunda opção é a resposta, fico profundamente decepcionada depois de tantos anos admirando a luta de vocês para conquistar espaço e respeito no mundo jornalístico. Acreditem, nós mulheres entendemos bem o que é batalhar por respeito.

Crítica feita à revista tatame por
Larissa Azevedo
13/11/2010    
                                         


Com tanto conteúdo sobre mulheres envolvidas no mundo das Artes Marciais e eles perdem tempo e espaço com ensaios sensuais, de que adianta a revista aumentar o número de páginas se é para desperdiçar dessa maneira? Isso é apelativo demais, sem contar que é uma falta de respeito às lutadoras que compram a revista!!

4 comentários:

  1. Entendo a sua revolta... Com certeza isso que vc disse faz sentido, parabéns pelo seu blog e pelas suas conquistas...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada moça, valorizo demais isso vindo de você!!

    ResponderExcluir
  3. Guerreiras, realmente nossa luta é diária contra o preconceito! Temos que dar respostas positivas a essa situação através da boa conduta dentro e fora do tatame.

    ResponderExcluir
  4. Sim conto com todas vocês, merecemos respeito e espaço dentro do nosso esporte!!

    ResponderExcluir