sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Judô - Brasil disputa neste fim de semana a Copa do Mundo de Varsóvia, Polônia

O judô brasileiro tem mais um desafio neste fim de semana, como preparação para as Olimpíadas: a Copa do Mundo feminina de Varsóvia, na Polônia. Mariana Silva (-63kg), Maria Portela (-70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) representam o país na penúltima competição que vale pontos para o ranking mundial, antes do anúncio dos classificados para os Jogos de Londres, que acontece no dia 30 de abril.

Depois da competição na Polônia, só restará o Pan-Americano do Canadá, em abril, para somar pontos na corrida olímpica. No fim de semana também ocorre a Copa do Mundo masculina de Praga, na República Tcheca, mas o Brasil não enviará atletas.

Após a última atualização do ranking, Maria Portela entrou na zona de classificação olímpica no peso médio. Depois das medalhas de bronze na Copa do Mundo de Busapeste (Hungria) e prata no Grand Prix de Dusseldorf (Alemanha), a gaúcha pulou para a 15º colocação. Com o descarte da segunda japonesa Top 14, a brasileira sobe uma posição (14º). O mesmo acontece com a meio-médio Mariana Silva, que atualmente é a número 20. Já a pesado Maria Suelen Altheman aparece em situação mais tranquila. Ela ocupa a 10ª colocação.Os 22 homens e 14 mulheres mais bem colocados no ranking mundial, no limite de um atleta por país em cada categoria, se classificam para as Olimpíadas de Londres. Hoje, o Brasil tem 20 atletas na zona de classificação para os Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário