sexta-feira, 13 de abril de 2012

Michelle Nicolini - 4x Campeã Mundial Sem Kimono

Origem: http://sultatame.net/


Novamente a final contra Beatriz Mesquita e novamente na chave de pé. Comente sobre suas lutas no último No-Gi Worlds.
No meu peso (pena) fiz apenas uma luta, foi com uma aluna do Loyd Irvin, era uma menina bem ligeira, ela pulou na guarda, tive que sair e passar até conseguir posição boa pra finalizá-la. No absoluto estava de baia a primeira, a segunda foi com outra aluna do Loyd Irvin, consegui uma chave de braço e a final com a Bia Mesquita. Eu nem estava pensando na chave de pé, por que como já usei com ela antes, eu sabia que ela ia estar bem esperta, mas quando começamos a luta eu busquei raspar ela defendeu, eu me embolei e conseguir chegar no pé dela onde eu rodei e finalizei. Foi a mesma chave do ano passado. Com isso sou Bi Campeã Mundial sem kimono absoluto e no total 4x campeã mundial sem kimono.




Você que é bastante conhecida por lutar em categorias diferentes, no Mundial 2010 você subiu até o meio-pesado e foi campeã. Como estão sendo seus treinamentos?
Fiz uma experiência em outros pesos, mas gostei do peso pena. Meus treinos estão cada dia melhores, conto com um ótimo time que me ajuda muito, meu professor Rodrigo Cavaca corrige e acrescenta muitos detalhes no meu jogo. Conto com a colaboração dos fisioterapeutas Bruno Brito e Nadja sempre que surge qualquer dorzinha. E ainda posso contar com o Yan Reis meu Personal Treiner, que fez um trabalho muito bom para o ADCC comigo e sempre esta trabalhando o condicionamento do pessoal da equipe aqui da baixada.


Como você vê o crescimento do Jiu-Jitsu/Submission feminino?
O Jiu está crescendo absurdamente. Todo o lugar que eu viajo as pessoas vem ate mim apaixonadas pelo esporte sempre para dizer alguma coisa boa. Acredito que ainda teremos excelentes resultados pela frente em busca de tornarmos o esporte olímpico. Na Europa, onde existem bem poucos faixas pretas eles nos valorizam muito e tenho muito sucesso em todos os meus seminários por lá também.

Está apenas competindo ou também formando atletas? Algum (a) atleta seu em destaque?
Estou competindo, mas dando muitas aulas também. Comecei com 2 grupos novos este ano, aqui em Santos, espero que ano que vem eles possam dar inicio na vida competitiva. Tenho um grupo exclusivo de meninas e elas são ótimas. A equipe toda da baixada é muito forte, Cavaca faz um trabalho excelente por aqui, tem o Silvio Duram, faixa azul que esta competindo tudo e sempre esta no pódio. Vitor Matos faixa roxa, Priscila Prandini faixa marrom, entre outros.



Como está sua agenda de competições? Podemos aguardar você no Sul-Americano de Jiu-Jitsu final desse mês aqui em Floripa?
Estou nos EUA, esta semana estou em Dallas, Tx, dando varias aulas particulares e no sábado terei um seminário. No domingo vou ter um seminário em Wellington, Florida e depois volto para o Brasil. Ainda pretendo lutar a seletiva p. o Abu Dhabi Pro em Manaus. A data do Sul Americano não está dando certo pra mim, mas tenho um carinho especial por este campeonato, já que foi meu primeiro campeonato com a faixa preta, em 2006 e fui campeã.


Quer deixar um recado?
Recadinho a todos os que curtem minhas lutas, meu estilo, estou a disposição para seminários no Brasil. Por favor, me contatem. Agradecer aos meus parceiros de treino, meus professores Rodrigo Cavaca e Yan Reis, Koral Kimonos, Restaurante Estrela de Ouro em Santos, meus pais Edson e Mira e meu lindo namorado Marcus Buchecha Almeida, com certeza sem essas pessoas eu não estaria onde estou hoje. Elas fazem parte de minha trajetória, de minhas vitorias e estão do meu lado quando os meus resultados não são os melhores. Gostaria de mandar um abraço enorme a todos os meus alunos e as pessoas que me escrevem sempre com mensagens de incentivo. Obrigada Sul Tatame pelo espaço!! Nos vemos em breve, Michelle Nicolini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário