sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Kyra Gracie ensina crianças a se comportarem através do jiu-jitsu



À frente de instituto no Rio, pentacampeã mundial reconhece que esporte ajuda a melhorar obediência dos pequenos alunos em casa e na escola


Única faixa preta mulher da família Gracie e pentacampeã mundial de jiu-jitsu, Kyra Gracie vira “tia Kyra” quando dá aulas do esporte no Instituto Kapacidade. À frente do projeto, que ensina a luta a crianças de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a atleta afirma que os valores da “arte suave”, como a modalidade é conhecida, ajudam a melhorar o comportamento dos pequenos alunos



- A gente vê uma mudança no comportamento delas. Antes, víamos elas recebendo notificações toda hora na escola e os pais não sabiam como fazer para controlá-las. Hoje em dia, com o jiu-jitsu, vemos elas se tornarem crianças super concentradas, que respeitam o próximo, levando o aprendizado no tatame para a vida – diz a lutadora.
Kyra explica que o jiu-jitsu ensinado no Intituto Kapacidade aborda uma metodologia diferente das academias tradicionais.
Kyra Gracie (Foto: Caio Mello)Kyra Gracie tem orgulho do renomado
sobrenome (Foto: Caio Mello)
- No jiu-jitsu para criança, a gente tenta sempre fazer algo mais lúdico, para que elas aprendam brincando.
Kyra é famosa por representar o lado feminino do jiu-jitsu da renomada família Gracie. Tricampeã do Campeonato Mundial do Abu Dhabi Combat Club (ADCC), prestigiosa competição de luta agarrada realizada em setembro, em Nottingham, Inglaterra, a atleta se diz orgulhosa por carregar o sobrenome.
- Desde a época da escola, eu era conhecida como a “Gracie”. Tive que me acostumar a isso e tenho muito orgulho de fazer parte da família, de estar seguindo a tradição, mesmo sendo mulher – admite.
Campeã nos tatames, Kyra afirma que o trabalho com as crianças representa uma conquista a mais após a rotina de competições.
- Você ganha muita coisa, a recompensa é enorme. Chegar aqui no instituto depois de cada campeonato e ver a evolução dessas crianças não tem preço – afirma.

4 comentários:

  1. MUITO BOA A POSTAGEM. PARABÉNS POR NOS AJUDAR A DIVULGAR OS BENEFÍCIOS DO JIU-JITSU.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Isso é pra mostrar que o Jiu-Jitsu não é só essa coisa marginal que muitas vezes vemos por ai, é um estilo de vida é algo bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em encontrar pessoas com interesse de divulgar o lado mais belo do Jiu-jitsu, anteriormente as pessoas comentavam ser coisa de gente ignorante ou sem humanidade e pelo contrário, como você bem disse "é um estilo de vida".
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir